Notícias e Destaques Como aproveitar o Carnaval... goste você de folia ou não.

O Carnaval é um período de festas caracterizado por música, danças, bailes, desfiles, blocos de rua, viagens, etc. Além da festividade há ainda um período em que normalmente as pessoas não trabalham para exatamente curtir toda essa festividade.  Mas e você, vai fazer o que no Carnaval?

Praias, lugares tranquilos, campo, lugares tradicionais, coisas baratas, viagens caras, com muita gente, sem ninguém, pra relaxar, pra curtir e festar...  

São inúmeras as opções para fazer no Carnaval.  Mas uma única coisa deverá ser feita antes de tudo isso – uma decisão sobre o que é importante para você.

Você tem tomado as melhores decisões? Tem pensando no que deve fazer para se sentir mais feliz?  

Muitas vezes temos oportunidades brilhantes para nos sentirmos mais felizes, para enfrentarmos alguns medos, para realizarmos um sonho, mas essas chances são deixadas para trás por falta de dinheiro, de tempo, de condições no momento.

Convido você a pensar que ESTE Carnaval pode ser diferente.

O que você realmente gostaria de fazer? Se não é possível fazer tudo, faça uma parte.  A vida não é exatamente como desejamos, a vida simplesmente é do jeito que ela é.  

Precisamos em alguns momentos nos decidir, assumir a responsabilidade de fazermos aquilo que desejamos.  E tomar essa decisão sempre vai implicar em desagradar alguém ou perder algo.  Porque toda escolha implica numa perda.

O problema é que vivemos sem muita consciência do que escolhemos e o que fica é somente de que estamos perdendo, pois não temos isso ou aquilo, não conseguimos, não podemos, não não não ... e a única coisa que fica é um sentimento de frustração.

Vamos mudar isso neste Carnaval?  Que tal aproveitar a oportunidade de festas para se divertir.  Ou para fugir da muvuca e descansar?

Mas é fundamental que você decida o que será melhor para você, e que faça suas escolhas para depois do Carnaval poder dizer: sim meu Carnaval foi ótimo!  Aqui ou ali, o que sempre importa é fazermos as nossas escolhas conscientes.  Para evitar aquele sentimento de que a vida está voando.  

Dicas para curtir a folia:

  • Alimente-se bem e hidrate-se
  • Cuidado com o sol
  • Faça sexo seguro
  • Busque locais seguros
  • Planeje suas atividades com antecedência


Dicas para descansar:

  • Esteja em boa companhia
  • Hidrate-se e coma bem
  • Durma o suficiente
  • Aproveite para fazer coisas que vc não tem tempo no dia a dia
  • Visite locais relaxantes e aproveite a paisagem


De qualquer maneira, do seu jeito, é sempre importante lembrar que a vida é feita por uma coleção de dias e momentos.

Agora é com você:  vai colecionar momentos felizes neste Carnaval?

 

 

**********************

Erika Scandalo -  especialista em Psicologia Clínica, escreve sobre a vida e diferentes formas de aproveitá-la.  Acredita que a felicidade é consequência de uma visão proativa sobre as dificuldades.  Ser feliz é mais um olhar sobre o que se tem, do que ter tudo o que se quer.