Notícias e Destaques Minuto de silêncio em respeito ...! ROMÃ

Algumas invejosas dirão que é filtro...mas não é...é obra divina mesmo! Divina mesmo é esta cor, seu sabor sua belezura e suas funções! A romã é uma fruta majestosa no quesito 'fonte de fitoquímicos':rica em antocianinas, catequinas, taninos, ácido gálico e ácido elágico, vitaminas C, A e E. Coquetel perfeito para proteção da pele! Super antioxidante, seus flavonóides, vitaminas e compostos fenólicos tem função na inibição da carcinogênese, combatendo os radicais livres e desenvolvimento tumoral #anticâncer. Seus fitoquímicos atuam no processo de sinalização celular e aumento da produção de colágeno melhorando a textura, turgor, combatendo o envelhecimento celular (e as rugas) e no tratamento de clareamento da pele #antiaging clareamento de pele.

E quem não quer uma pele lisinha, firme com viço e sem manchas?! O verão está aí, com o sol estalando na nossa pele, então vamos dar uma forcinha à mãe natureza e fazer o sacrifício de comer uma romazinha?!

Para quem nunca viu, nunca fez, não sabe como faz...Veja o passo a passo:

 

Venha para SP e procure uma romazeira ...(brincadeirinha, você pode comprar as romãs se não tiver a sorte que eu tenho de ter pomar em casa!). Lave bem a fruta, higienize com cloro e água corrente, pois a casca entrará em contato com a polpa no processo de produção.

Uma taça de suco de pura saúde (o limão  é uma sugestão de associação para suco além do contraste nas cores !). Despolpe em uma tigelinha com água para que as cascas e membranas da fruta boiem e você consiga facilmente retirar as “sujidades” com uma peneirinha. Bata no liquidificador com pouca água (2 frutas grandes para 100mL de água), coe e tchanan! Delicie-se!

 
 

************************************

Andrea Alterio é Nutricionista formada na Universidade São Camilo (SP) com especialidade em Oncologia Multiprofissional pelo Hospital Israelita Albert Einstein. Mestre em Nutrigenética e possui outras 4 especializações em Nutrição Clínica, com ênfase em Metabologia e Bioquímica Médica, Nutrição Funcional, Obesidade e Esportes além de um Master em Nutrição Humana comportamental (coaching nutricional) em Roma, Itália.  Atualmente trabalha em consultório clínico, em São Paulo e Interior.