Histórias de Pacientes João Batista Figueira Guimarães
Guimaraesjbf@gmail.com

Hoje vou contar a história do meu marido João Guimarães, para que aqueles que hoje estão sem esperança, possam saber que há vida mesmo com mieloma múltiplo. Ele foi diagnosticado em 2014, em 2012 fez uma artrodese mas não tinha conhecimento que já era um prenúncio do Mieloma em sua vida.

Quando diagnosticado estava no terceiro período da faculdade de Direito, sonho que queria realizar, primeiramente ficamos sem chão, depois passamos a encarar a doença como mais um desafio a ser enfrentado. Fez quimioterapia durante o ano de 2014 e nunca deixou de fazer suas caminhadas e ir às aula da faculdade. Víamos em seus olhos e sentíamos em seu corpo o quanto era difícil fazer tudo isso, mas nunca se entregou a doença, foi valente.

Em 2015 fez TMO e iniciou a manutenção. Hoje está em remissão há um ano e está prestes a concluir o seu sonho de ser advogado.

Os dias foram difíceis, mas há esperança de dias melhores e de qualidade de vida para todos nós pacientes e cuidadores. Há vida mesmo com mieloma múltiplo, então amigos, vivam um dia de cada vez e vivam intensamente.

 

Participe. Conte você também a sua história. Clique aqui!